Saiba tudo sobre a Black Friday dos investimentos

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano. Durante a última sexta-feira de novembro, vários produtos de quase todo o mundo entram em promoções imperdíveis. Porém, esse evento agora está se estendendo para a Black Friday dos investimentos.

Quer saber mais? Continua lendo que eu te explico.

Origem da Black Friday

Antes de mais nada, é preciso entender de onde surgiu esse evento. Dessa forma, a Black Friday surgiu como uma alternativa do varejo para aumentar as vendas no final do ano.

Com isso, o evento foi “criado” (não se sabe a origem exata) estrategicamente após o dia de Ação de Graças, que ocorre na última quinta-feira de novembro. Vale lembrar que a data é muito próxima do Natal, e muitas pessoas escolhem os presentes nesse dia.

Nessa perspectiva, no dia da Black Friday, vários produtos entram em promoção. Tem produto que é tão exorbitante, que as pessoas partem para a violência física por causa dele.

Quem aí nunca viu uma cena assim?

black friday dos investimentos GIF

No Brasil, essa tradição foi adotada recentemente, nos meados de 2010 e, desde então, está se tornando uma tradição no país.

Nos investimentos

Um dos mercados que mais cresce e se torna famoso no Brasil, é o mercado de investimentos. Dessa forma, ele decidiu não ficar de fora dessa Black Friday, cortando preço de taxas, relatórios, entre outros.

Assim, vamos listar 7 produtos nesse ramo que entrarão, ou já entraram em promoção nesse mês. Lembrando que essas não são dicas de investimento.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil reduziu a sua corretagem para zero para compra e venda de ações, além de ter reduzido de 200 mil reais para mil reais a aplicação inicial no fundo de investimento BB Renda Fixa LP High.

Se você quiser saber mais sobre fundo de investimento, clique aqui.

Bradesco

Por outro lado, o Bradesco decidiu atuar com Cashback nas compras de moedas estrangeiras.

Essa forma de promoção se dá pela devolução de parte do dinheiro que você comprou o produto, geralmente, esse só pode ser utilizado em produtos da empresa.  

Quem é a BIA? Conheça a Inteligência Artificial do Bradesco Black Friday dos investimentos

Caixa Econômica Federal

Do mesmo modo que o Banco do Brasil, a Caixa decidiu reduzir em até 90% a aplicação inicial de alguns fundos de investimento. Por exemplo, o Fundo de Ações Livres pode ter 500 reais de aporte inicial, tendo uma redução de 90%, já que antes era de 5 mil reais.

Easynvest

Seguindo o mesmo modelo de promoção, a Easynvest vai reduzir os aportes mínimos em fundos de investimento e previdência. A empresa também está prometendo cerca de 130% do CDI de retorno para os investidores.

Banco Inter

O Banco Inter decidiu focar nos seus produtos de Renda Fixa. Dessa forma, aportes a partir de 100 reais em LCI, com prazos de 720 dias e 1080 dias receberão cerca de 100% do CDI de rendimento.

 Do mesmo modo, os CDBs de 1080 dias e 1440 duas pagarão cerca de 120% do CDI de rendimento.

Santander

Por outro lado, o banco Santander está oferecendo vouchers para serem utilizados em Uber, Youtube, entre outros. Para adquiri-los, é preciso comprar um dos 13 produtos em promoção, que são fundos de investimentos.

Suno Research

Para fechar a lista, variando um pouco, a casa de análises Suno Research baixou os preços dos seus conteúdos. Assim, quando você escolhe uma assinatura de três anos, você pagará apenas dois anos desses. Isso inclui variados tipos de assinatura.

Dessa forma, meu amigo investidor, você pode aproveitar várias ofertas de diversos lugares nessa Black Friday.

Ressaltando mais uma vez que nenhuma das ofertas citadas acima é uma indicação de compra.

Eae, gostou do texto? Compartilhe com seus amigos. Caso você não tenha entendido algum termo desse texto, dê uma olhada nos nossos manuais de investimento.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Qual a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide?

Proximo Post

Âncora cambial: o que é e por que importa para a economia?

Talvez você goste