Quais são e o que fazem as 5 pessoas mais ricas do Brasil?

Com certeza você já se imaginou rico, com muito dinheiro para fazer o que quiser e sem se preocupar com nada. Você vai ler agora sobre as 5 pessoas mais ricas do Brasil, segundo a lista da Forbes 2020.

Eu Sou Rica Im Rich GIF - EuSouRica ImRich Angry GIFs

5 pessoas mais ricas do brasil

5º lugar Carlos Alberto Sicupira

Resultado de imagem para Carlos Alberto Sicupira

Carlos Alberto Sicupira abre nossa lista. Em quinto lugar possui uma fortuna de 4,8 bilhões de dólares.

É um dos fundadores do grupo 3G Capital que é um conglomerado de grandes empresas, como como a rede de fast food Burger King, a  AB-Inbev (maior cervejaria do mundo), a KraftHeinz Company, a B2W (Submarino e Lojas Americanas), dentre outras.

Assim como seus sócios, controla essas grandes empresas.

Além disso, também é um dos líderes da Fundação Estudar, voltada para a área educacional e desenvolvimento de lideranças.

4º lugar Marcel Herrmann Telles

Resultado de imagem para Marcel Herrmann Telles

Em quarto lugar está o economista e empresário Marcel Herrmann Telles. Formado em economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem uma fortuna de 6,5 bilhões de dólares. Ocupa a colocação 230 entre os homens mais ricos do mundo.

É um dos fundadores da 3G Capital, juntamente com Carlos Alberto Sicupira e Jorge Paulo Lemann. Assim como seus sócios, controla as mesmas grandes empresas.

3º lugar  Eduardo Saverin

Resultado de imagem para Eduardo Saverin

Eduardo Saverin se encontra na terceira posição da nossa lista. É o mais jovem bilionário dessa lista. Foi um dos co-fundadores do Facebook tem o patrimônio de 8,4 bilhões de dólares, o que o coloca na 161ª posição no ranking da Forbes mundial. Apesar de nascer no Brasil, foi criado em Miami nos Estados Unidos. Estudou na Universidade de Havard em bacharel em economia e da mesma forma também fez a pós-graduação e recebeu o MBA.

Contudo, sua história ficou conhecida por causa do filme “A Rede Social”, que relata o surgimento do Facebook.

Por fim, hoje, após a saída do Facebook, atua na área de startups e possui fundos imobiliários voltado para Índia, EUA e sudeste asiático.

Para saber mais sobre fundos imobiliários, leia nosso texto clicando aqui.

2º lugar Jorge Paulo Leman

Resultado de imagem para lugar Jorge Paulo LemanEm segundo lugar nós temos o economista e empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann com a fortuna de 10,4 bilhões de dólares, em outras palavras, está no 129º lugar no ranking mundial. Nasceu no Rio de Janeiro, mas herdou também a nacionalidade suíça dos pais.

Formou-se em economia na Universidade de Harvard e está entre as figuras que mais inspiram e influenciam a carreira da geração Z (pessoas que nasceram após 1990).

É um dos fundadores da 3G Capital, juntamente com Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles. Assim como seus sócios, controla as mesmas grandes empresas.

Também está no ramo da educação através da holding Eleva Educação, além de ajudar a impulsionar empresas com a startup Innova Capital.

1º Lugar Joseph Safra

Resultado de imagem para Joseph Safra

Em primeiríssimo lugar está Joseph Safra, com um patrimônio de 19,9 bilhões de dólares. Nascido na  Líbano, mas naturalizado brasileiro, Safra está em 39° lugar na lista dos homens mais ricos do mundo Segundo a lista da revista Forbes.

Ele é banqueiro, isto é, dono do oitavo maior banco do Brasil, o banco Safra. Além desse banco no Brasil, ele comanda J. Safra Sarasin, um conglomerado de bancos europeus. Ainda assim, é investidor na área agrícola e imobiliária.

Enfim, no mês de dezembro de 2020, infelizmente, Joseph faleceu em São Paulo de causas naturais, aos 82 anos.

Em resumo, o BE é uma iniciativa de estudantes para estudantes.

Dessa forma, se você tivesse bilhões de dólares, como os felizardos mostrados acima, o que você faria? Conta aqui em baixo para gente.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Como a indústria de animes movimenta uma fortuna para o Japão

Proximo Post

O que aprendemos na faculdade de Economia?

Talvez você goste