Por trás do BBB: quanto ele movimenta de dinheiro?

Conhecido como o Big dos Big, o BBB 21 veio para invadir a vida dos brasileiros. Agora, que o reality show traz entretenimento para os quarenteners – e até uma invejinha das festas -, todos nós sabemos. Mas você imagina o quanto o BBB movimenta de dinheiro em nossa economia? Não?

E sobre qual será a posição do prêmio de R$1,5 milhões de reais em meio às outras negociações?

Ficou curioso? Então vem com a gente descobrir os valores por trás da casa mais vigiada do Brasil!

BBB 21: veja como assistir o reality 24 horas pelo Globoplay

Patrocinadores, BBB e dinheiro

Para começarmos com tudo, nada melhor do que um papo de gente grande. Neste ano, os principais patrocinadores do BBB são: Avon, PicPay, Americanas, Amstel, C&A, McDonald´s, P&G, e Seara.

Nesse sentido, ao longo dos quatro meses de confinamento, tais marcas poderão aparecer em provas e festas dentro da casa. Além disso, serão citadas nos intervalos comerciais.

Dessa forma, das empresas citadas acima, Avon, PicPay e Americanas adquiriram a cota “big”, o que quer dizer que estas marcas serão expostas na Globo, no Multishow e nas plataformas digitais da companhia.

Tais cotas publicitárias possuem valores que chegam a até R$78 milhões de reais – preço de tabela.

Contudo, existem outras modalidades disponíveis para a divulgação das marcas. Estas são: “anjo” – no valor de R$59 milhões – e cotas de setores específicos, como alimentos e eletrodomésticos, as quais chegam a R$18 milhões cada.

Desse modo, os preços seguem caindo até chegar às redes sociais, com uma ação no Twitter no valor de R$150 mil.

No ano de 2020, o programa foi visto por cerca de 37 milhões de pessoas por dia. E o faturamento da emissora, em relação aos seus anunciantes fixos, foi de R$304 milhões.

A estreia da edição de 2021 alcançou 43,7 milhões de pessoas, o que foi observado como o melhor resultado em oito anos! Ao todo, pode-se estimar que o valor das cotas do BBB21 ultrapassa a marca de R$530 milhões de reais.

GILBERTOBBB GILBBB GIF - GILBERTOBBB GILBBB LUCASBBB GIFs

Netflix, Above, BBB e dinheiro

Em primeiro lugar, no dia de estreia do BBB21, a Netflix, maior concorrente de streaming do Globoplay, teve um intervalo inteiro apenas para o anúncio de seus novos filmes e séries.

De acordo com o preço de tabela da Globo, 30 segundos nos intervalos do reality custa, em média, R$508 mil reais. Dessa forma, a emissora faturou mais de um milhão de reais às custas de sua rival. Contudo, não é a primeira vez que a Netflix investe em anúncios em redes concorrentes.

Mesmo assim, o assunto não passou batido e foi muito comentado no Twitter. O que mais chamou atenção foi justamente a utilização de um dos horários mais nobres da TV Globo.

E já que citamos a Netflix, deixo aqui uma sugestão para o leitor: QUAIS OS MAIORES STREAMINGS DA ATUALIDADE?

Em segundo lugar, Gustavo Bacila, fundador e CEO da Above – marca de anti-transpirantes do grupo Baston Aerossol – revelou que boa parte do dinheiro reservado ao marketing da empresa, durante o ano de 2021, foi destinado ao BBB.

Em 2020, o fundador da marca realizou o mesmo investimento e faturou R$250 milhões de reais. Além disso, obteve um crescimento anual de 175%.

Nesse contexto, a primeira participação da marca, na edição presente, ocorreu em uma prova do líder, a qual alcançou 30 milhões de espectadores.

Assim, Bacila encontra-se confiante em relação aos resultados deste ano, fato é que o CEO estima um faturamento equivalente a R$450 milhões de reais para a Above.

Como estão os participantes que passaram pelo BBB?

Bem, a começar pela edição passada, falaremos um pouco sobre Babu Santana e Manu Gavassi.

  • Babu Santana: o ator, que entrou na edição de 2020 como camarote, dividiu opiniões dos telespectadores do reality. Ao final, ocupou o quarto lugar na competição.

Após sua participação no programa, Babu assinou contrato com a Globo e será o protagonista do filme bibliográfico sobre o boxeador, Maguila.

Além disso, realiza campanhas publicitárias tanto televisas, como para Estomazil e OMO, quanto em seu Instagram – com um pouco mais de 6 milhões de seguidores – para marcas como Seara, iFood, Wizard, Gillette, entre outras.

  • Manu Gavassi: considerada a participante que mais se deu bem fora da casa, possui quase 16 milhões de seguidores no Instagram, onde cobra R$60 mil por publipost.

Em relação às suas campanhas publicitárias, a artista realiza parcerias com Tanqueray, O Boticário e Nivea.

Ademais, no ano passado, firmou um contrato milionário com a Netflix. Manu Gavassi irá estrelar Maldivas, uma nova série nacional. Assim, tornou-se uma das atrizes mais bem pagas pelo streaming no Brasil.

Manu Gavassi GIF - Manu Gavassi Bbb GIFs

E como fica a edição presente?

Apesar de ainda não ter chegado ao fim, esta edição já apresenta nomes super cotados e relevantes para as mídias e as marcas que atuam no Brasil.

Desse modo, entre eles estão:

  • Lucas Penteado: o ator pediu para sair no início do programa. Contudo, na semana em que deixou a casa, alcançou 10M de seguidores no Instagram.

Nesse contexto, na mesma semana postou uma publicação que em menos de uma hora já possuía um milhão de curtidas.

Assim, Lucas se encontra protagonizando campanhas de marcas, como Avon, Adidas e o canal de streaming Globoplay.

  • Juliette Freire: uma das preferidas do público. A paraibana possui altas chances de ser a grande vencedora do prêmio de R$1,5 milhões de reais.

Aqui fora, encontra-se com 22 milhões de seguidores no Instagram, e vem crescendo absurdamente cada dia mais. A participante apresenta um dos maiores engajamentos já visto pela rede social.

Dito isso, já ocorre sinais de marcas que desejam pagar até R$200 mil reais pela divulgação de Juliette.

Anny Gifs Ju Bbb GIF - AnnyGifs JuBbb JulietteBbb GIFs

Agora… já que relembrar é viver, para se ter uma ideia, o perfil de Juliette no Instagram encontra-se atrás apenas de Sabrina Sato (29M) e Grazi Massafera (23M).

Nesse sentido, estas duas artistas mencionadas fizeram parte da história do Big Brother e possuem carreiras consolidadas no país.

Recomendado: 5 FILMES SOBRE A CRISE DE 2008 QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.

Após essa leitura, já não é mais novidade a ligação entre BBB e dinheiro. Mas você podia imaginar que era tão grande e conectada assim?

Pelo jeito, seria bom o Big Boss ouvir a participante Camilla e aumentar o valor desse prêmio, até porque, como ela mesma disse, “um milhão e meio é pouco, eu já tô ficando doida”!!

Camilla De Lucas Bbb21 GIF - CamillaDeLucas Camilla Bbb21 GIFs

E aí, você concorda com ela? Me conte o que achou nos comentários e compartilhe com seus amigos! Até a próxima!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

5 nobel de economia que você deveria conhecer

Proximo Post

Como a Bielorrússia mantém viva a União Soviética?

Talvez você goste