O que são os investidores anjo?

Se você tem uma grande ideia de negócio, mas não tem dinheiro para investir, conheça esses anjos das finanças.

Pois é, a galera que veio trazer a solução para os seus problemas – e não apenas financeiros.

Então, se quiser conhecer esse tipo de investidor (e ser um), acompanhe!

spongebob squarepants angel GIF anjo

O que é?

Os investidores anjos, como já deve estar imaginando, é aquela pessoa que tira parte de seu capital para investir em empresas que acredita quem tem capacidade de crescimento – sendo um anjo para a vida de muitos. Não costumam investir mais que 10% de seu patrimônio, por isso buscam fazer boas escolhas.

Afinal, eles investem em empresas que estão bem no começo – ou que ainda vão começar mesmo.

E, por isso, os investimentos também não costumam ser muuuito altos, comparado a outras modalidades de investimentos. Mas também não são valores tão irrisórios para um pequeno empreendedor, podendo variar em torno de 50 mil e 600 mil reais.

bitch better have my money mv GIF by Rihanna investidor

E, assim como a gente sempre indica para qualquer investidor: não basta só colocar seu dinheiro em alguma coisa e esquecer. O que não é diferente para esses investidores, que contam com uma característica muito especial.

É muito comum que eles participem dos negócios. Não em uma gestão ativa, com um cargo na empresa, mas auxiliando com conhecimento e networking. Claro, eles querem ver seus negócios darem lucro – seja somente financeiro, como social também.

Isso porque a gente vê quais são as novas empresas hoje em dia. Muito voltadas para tópicos socioambientais, com visão em inovação. E é isso que buscam os grandes empresários: novidade.

a whole new world aladdin GIF

Aaaah e isso: investidores anjos não são empresas investindo em empresas, são pessoas físicas, geralmente voltadas ao empreendedorismo e afins.

E, com todas essas características, acho que nem preciso citar um bom exemplo de investidores anjos, senão o grupo do Shark Tank, que, inclusive, conta com uma dentre os maiores investidor-anjo do Brasil, Camila Farani.

Como encontrar um investidor anjo?

Então, essa é simples: indo no Shark Tank… não, calma, não para tanto. Investidores anjos podem estar muito mais próxima de nós.

Shark Tank GIF by ABC Network investidor

Bem, comece pelas pessoas ao seu redor. Parece piada, mas é uma verdade: busque amigos e parentes e, se não quiser envolvê-los aos negócios, busque seus amigos e parentes. Fazer contato para isso é extremamente importante.

E, se não conseguir, busque empreendedores na sua cidade. Não é vergonha ter uma ideia e um bom negócio – aliás, tenha um bom negócio e um bom pitch.

O pitch é uma apresentação rápida e empolgante sobre seu negócio, a dica é que tem que ser em tempo suficiente para conseguir falar no elevador, afinal, nunca se sabe quando surgirá uma oportunidade hehe.

Ir atrás de um investidor anjo é quase uma caça mesmo. Uai, você acharia que ia ser só entrar em um site e pronto? Ih, aliás! Existe mesmo um site de investidores-anjo que talvez possa ajudar, o Anjos do Brasil.

Você pode ser um investidor anjo?

Primeiro, claro! Para isso, siga todas as nossas dicas sobres investimentos aqui no BE. Constância e paciência, hein?!

Mas, enquanto você não tem milhares de reais, você pode investir em empresas de forma pouco semelhante. Um bom exemplo, é a M3 Lending, que também conecta empresas a investidores – neste caso, pessoas que desejam investir quantias menores.

Open Your Mind Brain GIF by Karen Civil

Para entender melhor sobre a empresa, leia mais no site da M3 Lending.

Curioso esse tipo de investimento, né? Se quiser acompanhar mais novidades sobre essa coluna do BE, não deixe de ler nossos textos para se tornar um grande investidor e, quem sabe, um investidor anjo.

E se você viu aqui qualquer palavra desconhecida e ficou confuso sobre ela, indico ler nosso “mini dicionário” com as palavras que todo investidor deve conhecer. Para saber mais, clique nos links abaixo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Escola de Chicago x Escola Austríaca: conheça suas linhas de pensamento

Proximo Post

O que foi a crise da OPEP e o choque do petróleo?

Talvez você goste