Como ser um bom economista através da programação?

As vezes, a gente acaba escutando perguntas do tipo: “Como ser um bom economista?” ou “Como ser um economista de sucesso?”

Bom, essas perguntas têm diversas respostas. Mas, hoje vamos te mostrar um dos caminhos. A programação, mais exclusivamente, o Python.

Quer saber mais? Continue lendo que eu te explico.

Porque a programação?

Antes de mais nada, temos que entender o porquê da programação ser um dos caminhos para o sucesso.

Bom, um bom economista tem que saber analisar dados, de qualquer área possível. Por isso, na faculdade, temos muitas matérias de estatística.

É sério, são muitas.

Mas, além de entender esses dados, nós economistas (ou futuros economistas), temos que tomar a melhor decisão baseada nos dados que analisamos.

Dessa forma, é aí que a programação entra para facilitar nossa vida. Ela proporciona maior organização, análises muito mais rápidas do que o cérebro humano é capaz de fazer.

Uma vez, escutei do meu professor a seguinte frase: “Não sei porque até hoje vocês fazem conta, sendo que o computador pode fazer por vocês”.

Assim, você entender de Python te deixa muito a frente no mercado de trabalho, além de que você entregará um trabalho muito melhor.

hack coding GIF by Matthew Butler Como ser um bom economista

• Veja também: O que é complexidade econômica?

Mas afinal, por que Python?

O Python é a linguagem de programação mais reconhecida no mundo inteiro. Isso porque ela é bem didática e de fácil compreensão.

Não adianta a gente tentar compreender uma linguagem de programação muito difícil. Pois além de não ser a nossa função principal, a gente acaba se frustrando por não aprender de primeira.

Então segue o conselho, para se tornar um economista acima do normal, use o Python para analisar e te ajudar a tomar as melhores decisões.

Resultado de imagem para python programação Como ser um bom economista

• Veja também: Entenda o que são e como usar os dividendos

Onde eu aprendo?

 É nesse momento, meu jovem Padawan, que você fica muito feliz com o Boletim Econômico. Vamos te mostrar duas opções de cursos gratuitos. Ou seja, para aprender Python, você só vai precisar de internet e força de vontade.

Solyd

O curso Python Básico é um curso da linguagem de programação Python e lógica de programação para iniciantes.

Com isso, se torna um curso ideal para quem nunca programou ou está querendo migrar para a linguagem Python.  E claro, o curso é 100% gratuito e conta com certificado e suporte.

Para saber mais, clique no botão abaixo.

BOTÃO

Learn Café

Curso de aulas de programação usando a linguagem Python, ensinando do básico ao profissional. Contudo, ao concluir este curso você receberá um certificado digital.

Assim, não tem mais desculpas para não aprender programação, não é mesmo?

Aproveite esse tempo em casa para rechear seu currículo com Python e se tornar um economista muito melhor.

Aah, compartilhe esse texto para seus amigos também.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

O que é complexidade econômica?

Próximo

Por que o dólar americano é uma moeda mundial?