CRESCIMENTO DA ECONOMIA MUNDIAL SOFRE CORTE

A previsão do crescimento da economia mundial é um indicador econômico divulgado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Da mesma forma, este indicador busca mostrar a situação da economia em escala global. Envolvendo acordos, crises, tratados e todos os tipos de ações econômicas dos países.

Entender todos os contextos da macroeconomia é uma das grandes barreiras para os profissionais envolvidos nessa área.

Por isso, elaboramos essa matéria, para que você possa entender um pouco da previsão do crescimento da economia mundial. 

Redução da previsão do crescimento da economia mundial

Este indicador é divulgado pelo FMI, em forma percentual (%) todo semestre através do WEO. Dessa forma, no último semestre de 2018, foi previsto uma taxa de crescimento global de 3,7%, caindo para 3,5%. Com isso, será o mais baixo da década.

fmi

Contudo, outros órgãos como Banco Mundial e OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) também analisaram este indicador. Consequentemente, também reduziram as suas previsões para 2019.

Dessa forma, o FMI afirma que os valores não foram tão baixos quanto na recessão global. Agora, vamos explicitar alguns ocorridos que afetaram este índice.

CausaS DESSES NÚMEROS

Quando falamos de economia, todas as ações políticas refletem no sistema econômico. Ainda mais, quando tratamos das grandes potências mundiais.

Sendo assim, um dos dois grandes fatores que norteiam essa baixa econômica é a incerteza do Brexit. Em síntese, caso o Reino Unido se desvincule da União Europeia – UE, ocasionará em um déficit econômico para ambos.

Além disso, outro fator importante é a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Para saber mais sobre esse acontecimento clique aqui.

Portanto, o cenário econômico mundial sofre com tantas mudanças e enfrentamentos políticos. Com isso, os países estão apontando uma nova recessão econômica, principalmente os europeus.

Desse modo, é possível entender alguns eventos que levam a estes resultados do mundo.

Quer ler mais sobre esse assunto? Continue navegando por nosso site e se informando com nosso conteúdo?

Nos fale nos comentários o que achou do post!

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior
Taxa selic

TAXA SELIC: O que é e para que serve

Proximo Post

Como começar a investir durante a faculdade

Talvez você goste