5 filmes sobre a crise de 2008 que você precisa conhecer

Aqui no Boletim, gostamos de comentar sobre vários momentos da economia mundial. Ainda mais, a crise financeira de 2008 é um desses momentos marcantes.

Anteriormente, já falamos sobre essa crise em outros textos. Por isso, caso você queira ler mais sobre, pode clicar aqui.

Porém, se você é o tipo de pessoa que prefere assistir filmes e séries sobre esses momentos para aprender mais, esse post é para você.

Confira abaixo 5 filmes selecionados pela equipe do BE sobre a crise de 2008:

1) Trabalho Interno

Enem 2016: Filmes para ajudar na hora de escrever a redação - Blog do QG do  Enem

O primeiro da nossa lista é o documentário “Trabalho Interno”, de 2010. Esse filme mostra, de forma bem trabalhada, o passo a passo do porque a crise de 2008 ocorreu, como ela ocorreu e quais suas consequências.

Ainda mais, o documentário é comentado por economistas importantes das melhores universidades do mundo, como Harvard e Yale. Por isso, é essencial para estudantes de economia.

2) Grande Demais Para Quebrar

Grande Demais para Quebrar filme - Onde assistir

Nossa segunda indicação é o filme “Grande Demais Para Quebrar”, que vai além de Wall Street e mostra as ações tomadas pelo governo americano por meio do FED para conter a crise.

Sendo assim, a história mostra o momento do “crash” da bolsa de valores dos EUA e como o governo e o mercado se comportaram nessa hora.

Desse modo, para os que se interessam pelas políticas de Estado na economia, esse filme é muito importante. Não deixe de assistir!

3) O Lobo de Wall Street

Resenha: O Lobo de Wall Street - Apenas Imagine

O Lobo de Wall Street é com certeza o filme mais famoso sobre esse tema. Isso, porque traz em seu elenco atores renomados e famosos como Leonardo DiCaprio, interpretando personalidades famosas e importantes do setor financeiro.

Ainda mais, foi indicado à varias categorias do Oscar e de outras premiações do cinema.

Com isso, embora o filme não seja tão explicativo ou aprofundado em questões puramente econômicas, ele ainda entrega uma ótima visão sobre Wall Street em 2008.

4) A Grande Aposta

A Grande Aposta | É bom e Vale a pena Assistir? Confira Trailer, Sinopse e  mais

Outro famoso em Hollywood, A Grande Aposta traz mais nomes famosos. Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell dão vida a um filme empolgante e cheio de personagens caricatos do mercado financeiro.

Com isso, a história gira em torno de 4 operadores da bolsa que agem de formas variadas durante a crise de 2008. Enquanto uns ganham, outros perdem.

Ainda mais, o filme explica bem como o mercado imobiliário se transformou em uma bolha e como a crise aconteceu por meio da falta de fiscalização das agências.

Pessoalmente, é o favorito da autora desse post.

5) Os Últimos Dias do Lehman Brothers

Os Últimos Dias do Lehman Brothers - 2009 | Filmow

Se você já leu sobre a crise de 2008 ou já era mais velho na época, com certeza conhece o Lehman Brothers, o primeiro banco a quebrar com a bolsa, e um dos maiores dos EUA à época.

Quando o banco quebrou, um sinal foi acionado para o resto do mundo: a coisa estava, realmente, feia.

Sendo assim, o filme conta como foi o fim de semana antes do crash na sede do Lehman, seus movimentos e o momento da quebra.

E você, já viu algum desses filmes? Comente sua opinião sobre eles abaixo e envie para seus amigos nossas indicações!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

5 conceitos essenciais para entender o mercado

Proximo Post

ÁLCOOL EM GEL: QUAIS OS NUMEROS DO SETOR EM 2020?

Talvez você goste